Página inicial » Estudos bíblicos
 

A Bíblia não é um manual de sexologia, mas contem muita informação sobre como deve ser a nossa conduta sexual. Na Bíblia, muitas das restrições sobre a atividade sexual tinham por objeto assegurar a procriação. O livro de Levítico nos dá uma seria de mandatos sobre a menstruação. 

Postado em: 13/01/2014

Autor: Pr. Dr. Adaylton de Almeida Conceição

[ LER MAIS ]

QUAL É O MEU MINISTÉRIO? (Comentários Bíblicos )

Passemos a ver os ministério que encontramos em Efésios 4, que são os “DONS DOMAS”, também conhecidos domo “DONS MINISTERIAIS”. Eles são: 1- Apóstolos, 2- Profetas, 3- Evangelistas, 4- Pastores, 5- Doutores ou Mestres. 1- APÓSTOLO O APÓSTOLO é o mesmo que “enviado, mensageiro, missionário. É alguém com uma mensagem direta da parte de quem o envia (Marcos 6.7,13,20 Lucas 6.6-12).

Postado em: 10/12/2013

Autor: Pr. Adaylton de Almeida conceição

[ LER MAIS ]

VITÓRIA SOBRE O ADVERSÁRIO (Comentários Bíblicos )

Quando Deus criou o homem, colocou-o no Jardim do Éden para cuidar e guardar lhe dando autoridade sobre a natureza, dando-lhe tudo mas só não poderia provar de um fruto que tinha no Éden,ele via a Deus face a face, tinha um relacionamento intimo com Deus mas ele DESOBEDECEU; e quando isso aconteceu este contato direto com Deus foi quebrado. Mas como Deus é um Deus de provisão providenciou outro caminho de volta a Ele e enviou seu filho Jesus para nos resgatar e hoje temos livre comunhão com Deus através de Jesus aceitando-o como Senhor e Salvador.

Postado em: 07/08/2013

Autor: Edith Aparecida de Oliveira Vaz Assembléia de deus - Goiânia - GO dita.vaz@hotmail.com

[ LER MAIS ]

HERMENÊUTICA BÍBLICA (Comentários Bíblicos )

A palavra "contexto" significa literalmente "tecer junto", e lida com aquilo que vai antes e depois de uma palavra ou passagem específica das Escrituras. Assim, o contexto de um texto das Escrituras são os versículos ao redor que têm relação com o mesmo assunto ou tema. Um pastor amigo, o irmão Charles Whaley, explicou bem quando disse: "Não há nenhum texto separado do contexto". Danos incalculáveis foram cometidos por pessoas que tiraram um texto ou frase de seu contexto, e o interpretaram sem referência aos versículos ao redor.

Postado em: 07/08/2013

Autor: Ev. José Robério (teólogo e conferencista) Igreja Batista Betel - Rio Real - BA roberiooliveira07@hotmail.com

[ LER MAIS ]

Rom 8:28  Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Postado em: 07/08/2013

Autor: Silvio Dutra Igreja Orgânica de Jesus na Abolição - Rio de Janeiro - RJ 25dutra@gmail.com

[ LER MAIS ]

As limitações de Davi começaram em casa. Quando pediram a Jessé, o seu pai, que reunisse todos os filhos para que Samuel pudesse escolher próximo rei de Israel, Davi não foi convidado. Seu pai o desprezou e o depreciou. Seus irmãos fizeram a mesma coisa. Quando Davi foi visitá-los no campo de batalha, o desprezo deles foi evidente. Ao responder aos desafios blasfemos de Golias, seus irmãos insultaram o caçula e o mandaram voltar para casa.

Postado em: 07/08/2013

Autor: Marcos Ramos França Assembléia de DeusCADSETA PA/MT - Confresa MT

[ LER MAIS ]

TRÊS PASSOS PARA A VITÓRIA (Comentários Bíblicos )

        Esta é uma passagem conhecida de todos os cristãos, principalmente pelo v.20, quando o Rei Josafá diz “crede no Senhor vosso deus e estareis seguros, crede em vossos profetas e prosperareis”, não é linda esta palavra, tão sábia, mas sabe como tudo isso começou, eu vou lhes contar a luz da palavra de Deus.

Postado em: 07/08/2013

Autor: Pr. Alexandre Augusto Igreja do Evangelho Quadrangular - Itajubá/MG

[ LER MAIS ]

O Espírito Santo é Deus. Ele tem o poder de criar amor em nosso coração da maneira que Lhe agrada. Então, por que o Espírito Santo cria amor tão somente por meio de nossa fé consciente nas promessas de Jesus?

Postado em: 21/05/2013

Autor: Por: Silvio Dutra

[ LER MAIS ]

Mateus tem o privilégio de narrar um dos mais famosos; senão o mais famoso dos sermões de Jesus ao povo, o sermão do monte. Jesus inicia este sermão com uma “assombrosa” promessa do seu reino, que são as bem-aventuranças.Naquela época, a expectativa do povo era muito grande em relação à chegada do MessiasUma pergunta poderia surgir frequentemente na vida desse povo: - o Messias chegou finalmente? Vejamos algumas particularidades deste ensino.

Postado em: 21/05/2013

Autor: Hugo Melo

[ LER MAIS ]

É TEMPO DE VIVERMOS EM UNIDADE (Comentários Bíblicos )

Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. Salmos 133:1-2.

Postado em: 21/05/2013

Autor: Claudio Morandi

[ LER MAIS ]

 O que me chama atenção na conversa de Jesus com a mulher samaritana é que Deus procura os verdadeiros adoradores. Nesse mundo em que as pessoas estão desesperadas em busca de Deus, muitas vezes buscam de forma até errada. Não que eu seja detentor da forma correta de se buscar a Deus, mas baseado em princípios bíblicos é que digo “forma errada”.  Se você for um verdadeiro adorador é Deus quem irá te encontrar Porque o Pai procura a tais que assim o adorem” (Jo 4:23b). Imagine como é gratificante ser encontrado pelo próprio Deus, se você for um verdadeiro adorador, você será encontrado pelo Onipotente.

Postado em: 21/05/2013

Autor: Evangelista Hugo Melo

[ LER MAIS ]

Perfeito em Cristo - Colossenses 1:28 ( Doutrina & Disciplina )

Você não sente em sua própria alma que a perfeição não está em você?

Postado em: 21/05/2013

Autor: Silvio Dutra

[ LER MAIS ]

Somos Livres (Comentários Bíblicos )

E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

Postado em: 23/04/2013

Autor: Giselle Ribeiro Igreja Internacional da Graça de Deus - Duque de Caxias

[ LER MAIS ]

AS OBRAS DA GRAÇA (Comentários Bíblicos )

Mas, pela Graça de Deus, sou o que sou; e a sua Graça, para comigo não foi vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a Graça de Deus que está comigo. 1Coríntios 15:10

Postado em: 23/04/2013

Autor: Claudio Morandi Palavra da Cruz - S.J. do Rio Preto - SP

[ LER MAIS ]

Que Segurança! (Polêmicos )

 O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro;

Postado em: 23/04/2013

Autor: Alcebídios Garcia Dias Igreja Em Busca de Filadélfia - São Caetano do Sul - SP

[ LER MAIS ]

AS 15 Portas!!! ( Doutrina & Disciplina )

Há um invento que o homem criou que nos permite atravessar paredes, disse.

Postado em: 23/04/2013

Autor: Sidnei Alves Da Silva Assembléia de Deus ( Madureria) - São Roque - SP sid_2011@hotmail.com

[ LER MAIS ]

Retorno à Vitalidade Original (Comentários Bíblicos )

Quando o Espírito Santo começou a ser derramado em todas as nações, a partir de Jerusalém, no dia de Pentecostes, havia grande vitalidade na mensagem do Evangelho que era pregado e ensinado em todas as partes por onde iam os apóstolos e os primeiros discípulos.

Postado em: 23/04/2013

Autor: Silvio Dutra - Igreja Orgânica de Jesus na Abolição - Rio de Janeiro - RJ

[ LER MAIS ]

Admoestação dos Insubmissos ( Doutrina & Disciplina )

Nós temos na porção de I Tessalonicenses citada a seguir, alguns dos deveres dos cristãos, segundo a ordenança do apóstolo Paulo, que ele recebera de nosso Senhor Jesus Cristo. 

Postado em: 23/04/2013

Autor: Silvio Dutra - Igreja Orgânica de Jesus na Abolição - Rio de Janeiro - RJ

[ LER MAIS ]

Igreja e Política (Polêmicos )

Uma aliança para Morte 

“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.”  João 15:18-19

Postado em: 12/04/2013

Autor: webservos - Victor Hugo

[ LER MAIS ]

O que está faltando em seu casamento? - como recuperar aquilo que pode trazer alegria novamente em sua casa.
 

Postado em: 12/04/2013

Autor: webservos - Anderson Zem

[ LER MAIS ]

[1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 | próxima »

Destaques

Hotsites

Acompanhe

© apazdosenhor.org.br - 2000 - 2014- Todos os direitos reservados
RUA GONÇALVES DIAS, Nº 565
CENTRO - (99) 3221-7700
CEP: 65.900-450 - IMPERATRIZ - MA