Home
Estudos
EBD
Discipulado
 Mapas
Figuras1
 Figuras2
Fotos
Igreja
Link's
Corinhos
Download
    Eu
 
 
 
Os Profetas e as Profecias dadas por DEUS
 
 
Os profetas descrevem a vinda do Salvador
Depois de 40 anos no deserto, finalmente os israelitas - hoje também chamados de judeus - entraram em Canaã, a terra prometida. Infelizmente, os moradores de Canaã não aceitaram Jeová como Deus, e lutaram contra os filhos de Israel. Deus, no entanto, protegeu os judeus enquanto tomavam posse da terra prometida a Abraão, a Isaque e a Jacó.
 
Deus mandou que os sacerdotes se encarregassem dos sacrifícios de animais e que liderassem os cultos. Uma vez por ano, o sumo sacerdote escolhido colocava-se atrás da cortina sagrada, que separava o povo da santa presença de Deus. Ali, o sacerdote intercedia pela a nação junto a Deus.
Depois de muitos anos, os israelitas coroaram um rei chamado Davi. Foi Deus quem escolheu Davi, e o chamou de "um homem de acordo com o meu coração".
O Senhor falava com o povo por meio de Davi e de outros homens dedicados, conhecidos como "profetas". Quando os israelitas pecavam, o Senhor falava contra eles por meio dos profetas, avisando que se não se arrependessem, ele permitiria que outra nação governasse a terra deles.
 
Apesar de todos os avisos, os israelitas desobedeceram a Deus e rebelaram-se, rejeitando suas leis e matando os profetas que testemunhavam contra eles.
Finalmente, depois de 800 anos de rebeldia, os israelitas foram arrancados de sua própria terra e tornaram-se escravos na Assíria e na Babilônia.
Deus, no entanto, continuou a falar por intermédio dos profetas durante o cativeiro dos judeus. Algumas mensagens eram de arrependimento e outras eram profecias sobre o Salvador que resgataria a humanidade pecadora.
 
 
O profeta Miquéias previu até mesmo a cidade onde o Salvador nasceria, e descreveu
sua natureza eterna dizendo: "De Belém virá aquele que governará Israel. Ele vive desde
 a antigüidade e viverá para sempre".
 
Página 2

acarias profetizou: "Oh, filha de Jerusalém! Eis que seu Rei se aproxima. Ele é justo e traz salvação; é humilde e vem montado num jumentinho".
O rei Davi explicou que o próprio Salvador saberia com antecedência que um de seus amigos íntimos, que comia junto com ele, iria traí-lo.
Zacarias chegou a revelar que o preço da traição seria trinta moedas de prata.
 
 
Por intermédio do profeta Isaías, Deus revelou que o Salvador seria chicoteado, e que cuspiriam no rosto dele.
 
Davi descreveu como ele seria morto. Disse que "os pés e as mãos do Salvador seriam perfurados, mas que nenhum de seus ossos seria quebrado",e que ele exclamaria: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?"
e que ele exclamaria: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?" Davi escreveu que os espectadores dariam risada e escarneceriam do Salvador, dizendo: "Ele acreditava que Deus o libertaria".
Escreveu também que "os ossos do Salvador seria deslocados e que lhe dariam vinagre quando tivesse sede"; que os perseguidores do Salvador iriam "dividir entre si as vestes dele, e apostariam para ver quem ficaria com sua túnica".
 
Isaías disse que as pessoas ficariam impressionadas quando vissem como o rosto do Salvador estava desfigurado por causa das torturas sofridas.
As profecias bíblicas afirmam que um dia os habitantes de Jerusalém, descendentes de Davi, "olhariam para o Salvador a quem transpassaram".
Tudo isto foi registrado nas Escrituras centenas de anos antes de o Salvador vir ao mundo.
 
 

http://www.www.christiananswers.net/portuguese/home.html

Home
Estudos
EBD
Discipulado
 Mapas
Figuras1
 Figuras2
Fotos
Igreja
Link's
Corinhos
Download
    Eu