Salmo 67 1 Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós. Para que se conheça na terra o teu caminho, e em todas as nações a tua salvação. Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos. Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com eqüidade, e governarás as nações sobre a terra. Louvem-te a ti, ó Deus, os povos, louvem-te os povos todos. Então, a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, nos abençoará.
 Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão
Nm 6:22 Disse mais o Senhor a Moisés: Fala a Arão, e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel; dir-lhes-eis: O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz. Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.
Mc 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
1- Evangelho do reino (João Batista até JESUS e durante a grande tribulação, provavelmente pelos 144.000 escolhidos dentre os judeus). Fala do Reino de JESUS na terra, durante o milênio (Mt24:14= E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.)
2- Evangelho Eterno (anjo, no final da grande tribulação Ap 14:6=E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo), e imediatamente antes do julgamento das nações=Mt 25:31= Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.
3- O outro Evangelho (da prosperidade; da determinação; da lei; da fé em si mesmo ou em alguma pessoa ou objeto; da filosofia; etc...) 2 Co 11:4:3 Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo. Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais! Gl 1.:6= Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho, o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
4- Evangelho da graça (salvação para qualquer um que se arrepende, levado aos pobres, enfermos, endemoninhados, assassinos, ladrões, prostitutas, etc...), tem sinais e prodígios; transformação de vidas; tem aflições; tem lutas com vitórias e derrotas; tem compromisso com a verdade; tem porta estreita e caminho apertado; tem um futuro glorioso para os fiéis e os que perseverarem em ter uma vida santa e irrepreensível!
5- É também o Evangelho de Paulo: Rm 2:16 = no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Cristo Jesus, segundo o meu evangelho. e Rm 16:25 =Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar, segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio desde os tempos eternos, mas agora manifesto e, por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus, eterno, dado a conhecer a todas as nações para obediência da fé;ao único Deus sábio seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. (salvação pela graça de DEUS por meio da fé.), a Igreja revelada, seus privilégios e responsabilidades. O evangelho da graça de DEUS tem chamada universal, é para todos e para todos os lugares. Ou você está dentro e é salvo ou está fora e é condenado. A decisão é individual; é urgente; IDE.
O mais miserável ser é aquele que vê a necessidade da obra mas finge não ser sua responsabilidade ajudar.
*******Contribuir é participar.