Index
Estudos
EBD
Discipulado
Mapas
Igreja
Ervália
Corinhos
Figuras1
Figuras2
Vídeos
Fotos

 

 

TESTEMUNHO DO Pr. Henrique - 26/08/2009
 
Autor: Pr. Luiz Henrique de Almeida Silva 
E-mail: henriquelhas@hotmail.com  99-99152-0454 tim e whatsApp
Igreja Evangélica Assembléia de DEUS

A leitura bíblica:

Trabalhava em uma empresa, no ano de 1990, onde 30% (hoje são 50%) dos funcionários eram crentes. Persegui os tais enquanto pude, discutindo religião, xingando-os e divulgando seus pecados aos gritos. Ganhei de um deles um Novo Testamento que passei a ler diariamente, comprando logo a seguir uma bíblia, a qual li todinha em três meses. Ao iniciar a leitura orei (ou rezei, pois era católico ferrenho), dizendo a DEUS que iria ler, mas queria que ELE mesmo me revelasse o que estava escrito, eu não queria saber como os crentes entendiam a bíblia e nem como os católicos, como meus pais e o clero romano, a entendiam, mas queria do jeito de DEUS. Foi ai então, que tive o primeiro contato pessoal com DEUS, ELE passou a me revelar coisas que eu nunca havia imaginado que existia, passou a contradizer tudo o que eu havia aprendido sobre DEUS, sobre a bíblia e sobre os crentes. passei a discutir mais ferrenhamente com os crentes sobre DEUS e a bíblia e o que a bíblia queria dizer.
 
A conversão:
Fui convidado, por um dos tais colegas de trabalho, a assistir uma cruzada evangelística em uma cidade vizinha, com um pregador famoso (diziam os crentes). Eu mesmo levei alguns crentes comigo em meu veículo e a noite lá estava eu assentado em uma arquibancada de estádio de futebol, assistindo aquele homem, aos berros, inculcado em meu interior a mensagem "Esforça-te e tem bom ânimo". Havia ali uma coisa que me chamava a atenção: aquele homem interrompia sua pregação, em intervalos intercalados, para falar em uma língua diferente e todos davam glórias a DEUS e diziam "Aleluia!" nesse momento. Aquilo me fascinou, para mim era algo maravilhoso saber que DEUS poderia falar através de um ser humano (me explicaram isso os crentes que comigo estavam). 
No final da pregação fui convidado a "aceitar a JESUS CRISTO", como Senhor e salvador, porém não quis saber de ser crente como aqueles crentes que comigo trabalhavam e que os via como pecadores semelhantes a mim, a não ser nos vícios (eu fumava).
Fui me deitar, pois no dia seguinte, pela manhã, assistiríamos uma palestra com aquele pregador e depois voltaríamos para Imperatriz (MA), onde morávamos e trabalhávamos. 
Durante a noite uma frase me assoava nos ouvidos e eu não conseguia dormir, a frase era aquela que ouvi ser repetida diversas vezes durante a pregação: "Esforça-te e tem bom ânimo". Isso era como martelo quebrando a pedra que era meu coração.
Pela manhã fomos a um ginásio poliesportivo a fim de assistirmos à palestra agendada. Qual não foi a minha surpresa quando convidaram um de meus colegas (Pr. Airton Agostinho da Silva - Saudosa memória), para fazer uma breve pregação antes do pregador oficial chegar. 
Aquele crente que eu conhecia apenas como colega de trabalho, pegou o microfone e mostrou a todos o que é um homem em comunhão com DEUS, revelou a alegria de ter o ESPÍRITO SANTO em sua vida e falava em línguas e profetizava, maravilhando a todos os ouvintes, inclusive a mim, é claro. Chorei copiosamente envolvido pelo poder de DEUS, mas, ao ser interpelado a respeito da salvação, recusei o convite mais uma vez. 
Continuei a ler a bíblia regularmente e me ocupei tanto nessa tarefa que me esqueci de trabalhar (eu era vendedor de balcão), ocupava praticamente todo meu tempo em casa e no trabalho, em ler a bíblia. Passei imediatamente a entregar o dízimo antes mesmo de fazer a confissão de fé. 
Um belo dia, num Sábado a noite, fui a um templo evangélico para ver como era, eu queria decidir se continuava na igreja católica ou se ia para uma denominação evangélica: ou batista, ou assembleiana, ou outra que preenchesse meus anseios.
Assisti ao culto mas me recusei a aceitar o convite novamente.
No Domingo a noite, deixei minha esposa na casa de seus pais e sai a pé, fumando aquele que seria meu último cigarro, e fui para aquela congregação onde havia estado um dia antes. 
Me colocaram no segundo banco da frente e eu morria de vergonha de estar ali (só eu era barbudo naquele lugar), me apresentaram como colega de serviço do pastor dali. Prestei muita atenção na pregação, e ao ouvir o convite tomei a decisão melhor de minha vida, falei com o irmão do meu lado: Vamos comigo. Me levantei e fui ao encontro de meu destino: a salvação em CRISTO JESUS.
Na semana seguinte minha esposa e filho (só tinha 1 nessa época), aceitaram também a fé em JESUS CRISTO.
Fiz a barba, passei a jejuar, orar e continuei a ler diariamente a bíblia, meu alimento mais delicioso.
 
Provações e vitória:
Passei por sérias provações no início de minha carreira cristã, cheguei a ponto de vender um veículo e duas TV's, o motivo era a paixão pela Palavra de DEUS, eu não tinha tempo para mais nada, eu lia, lia, lia..., saber sobre DEUS era tudo o que eu mais desejava e buscava, nada mais me importava. Pedia dinheiro emprestado na empresa para entregar o dízimo corretamente, porém estava cada dia mais pobre e cada dia mas desinteressado das coisas materiais. Foi ai que percebi que minha família precisava comer e precisava ter um relativo conforto e condições de sobrevivência. Clamei ao Senhor e ELE me ouviu e me disse: Leia Deuteronômio 28. Li aquela Palavra e Esta me saltou ao encontro como uma dinamite: " Eu te colocarei por cabeça e não como calda, tu emprestarás a muitos, porém não tomarás emprestado...." Glória a DEUS, ali estava a solução, faltava só entender e colocar em prática a fé! No dia seguinte estava em minha mesa e ouvi meu patrão me chamar. Fui até ele e ouvi a seguinte ordem: Coloque sua mesa ao lado da minha e venha me ajudar nas compras. Passei então a ajudar nos cálculos das mercadorias e na coordenação das vendas, assumindo, mesmo que sem o nome, a gerência da empresa, passando a receber o maior salário entre os funcionários.
 
Batismo nas águas:
Nesse tempo, por aqui, era preciso fazer curso para ser batizado nas águas e se esperava um ano inteiro para tal. Entrei em discussão com meus líderes que queriam que eu esperasse esse um ano para ser batizado e convenci-os de que a bíblia ensina que quem crê é batizado imediatamente (Exemplo: Dia do pentecostes e o eunuco, etc...), então lho permitiram.
Fui ao patrão da empresa onde trabalhava e pedi para que pudéssemos realizar cultos na porta do estabelecimento aos Sábados pela manhã, o que foi prontamente aceito. Desde de Fevereiro de 1991 iniciamos e não paramos mais para Glória de DEUS, esse trabalho foi liderado pelo Pr. Airton e por mim desde então.
 
Batismo com (ou no) ESPÍRITO SANTO:
Passei a buscar o batismo com o ESPÍRITO SANTO, chegando a ponto de discutir diversas vezes com meu pastor sobre a questão. Numa pregação desse mesmo irmão, o pastor, ele disse: "Irmão, se você que vive enchendo a paciência de todo mundo para ser batizado, deseja mesmo ser batizado, entre para dentro de seu quarto e fale com DEUS sobre isto. Foi o que fiz naquela noite. Orei até cambalear de sono, mas dizia para DEUS: só saio daqui batizado. Foi assim que lá pela 02:30 h da manhã comecei a falar em novas línguas conforme o ESPÍRITO me conduzia a falar.
Iniciei uma evangelização em colégios, com uma conversão maciça de alunos.
Levei à tribo Guajajara de índios a pregação do evangelho através de cultos na rodoviária de Imperatriz e em seu acampamento na cidade, na rodoviária muitas almas se converteram ao Senhor.
Participei ativamente de dois grandes avivamentos onde milhares de pessoas foram salvas, curadas e batizadas com o ESPÍRITO SANTO.
Seria pouco o espaço para divulgar os testemunhos de servo a que o Senhor me concedeu; a ELE a honra e a glória, pois sem ELE nada sabemos e nada somos.
 
ENTENDI DEPOIS QUE EU ERA CANAL PARA ABENÇOAR OUTROS.
Passei a ajuntar dinheiro e consegui uma quantia razoável que dava para comprar uma casa, então me veio a vontade de DEUS: Comprei um terreno e doei para a construção de uma sub-congregação que abrira em nossa área, dirigida por um obreiro de nossa congregação.
Passei a ajuntar novamente dinheiro e novamente me vaio a vontade de DEUS: Comprei um terreno e doei para a construção de uma outra sub-congregação que abrira numa área próxima a nossa, dirigida por um obreiro de trabalhava na mesma empresa que eu.
Assim fui aprendendo que a verdadeira prosperidade é ser canal de DEUS para abençoar sua igreja e sua obra. 
Achei pouco doar meu dinheiro e doei então minha vida ao Senhor e fui ser missionário em Divinóplolis-MG e em Val-Paraíso de Goiás. O senhor me abençoou não deixando faltar nada e me proporcionando ganhar 730 almas e abrir 08 congregações em apenas 2 anos e sete meses de trabalho missionário. 
O Senhor me trouxe de volta a Imperatriz, me deu um bom emprego na mesma empresa novamente e hoje tenho uma casa muito linda que o Senhor me concedeu ter e sou feliz por contribuir com 20% de minha renda mensal para a obra de DEUS.
Hoje somos uma família de CRISTO: Somos 05, Henrique pai, Edna, Henrique filho, Raquel e Débora.
Pela misericórdia de DEUS:
Sou um dos vice-dirigentes da Congregação Ebenézer, onde congrego, professor de EBD e um dos orientadores de professores, também fazemos o programa EBD na TV em vídeo pela Internet, no site http://www.ebdweb.com.br (RN), dou suplementos às lições da EBD no mesmo site e nos sites http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique , www.escoladominical.com.br (SP), http://www.sovitoria.com/ (EUA), - http://www.escoladominical.net/ , http://www.ieadcacoal.com.br/ dentre outros. Também lidero o culto de rua em frente ao Armazém onde trabalho, iniciado a 17 anos atrás. 
Minha esposa é líder de área do círculo de oração e professora de EBD, 
Meu filho é músico e professor de EBD,
Minha filha Raquel é vocal de grupo de louvor e adoração, além de ser professora de EBD e
Minha filha Débora, além de tocar guitarra e bateria, é vocal em grupo de louvor e adoração, além de ser professora de EBD.
É uma bênção servir a DEUS.
Eu e minha casa servimos ao Senhor.
 
PODER DE DEUS:
Fui dar um ensino sobre Dons do ESPÍRITO SANTO em uma congregação por nome "Monte Hermom", no Domingo, dia 25/05/2008, à noite. Dei o ensino e ao final chamei à frente aquele que: queria ser curado, quem queria ser batizado com o ESPÍRITO SANTO e quem queria que eu impusesse as mãos sobre ele pedindo ao Senhor que lhe concedesse um dom. Foi ai que aconteceu... de repente para minha surpresa e dos presentes, todas as pessoas em quem eu impunha as mãos caíam pelo chão. Foi a primeira vez que isso veio a acontecer e eu fiquei mais surpreso do que os irmãos. Eu estava orando por batismo, por cura, por dons e nunca nem imaginei que JESUS iria fazer assim. Glória a DEUS!!!!!!!!!!!!!!
Aconteceu novamente em 08/06/2008, na congregação Ebenézer, quando orava por uma missionária. Glória a DEUS!!!!!!!!!!!!!!
Aconteceu novamente em 15/06/2008, na congregação Shalon Adonai, quando orava pelos irmãos, uma irmã caiu ao chão, quando estava orando por outra irmã próxima, também houve manifestação de dom de línguas e interpretação e 3 testemunhos de cura.
Desse dia em diante tem sido uma constante, a ponto de numa segunda feira, quando estávamos passando um mês de oração e jejum, na congregação Ebenézer, haver uma grande manifestação do ESPÍRITO SANTO, sendo que neste dia mais de 100 pessoas foram ao chão pelo poder e unção do ESPÍRITO SANTO.
Glória a DEUS!!!!!!!!!!!!!!
Mas, devo confessar: Não acontece quando quero. Muitas vezes tenho pregado ou ensinado em congregações e nada tem acontecido, outras vezes DEUS faz maravilhas!
O que sei é que o poder é de DEUS e que só depende de DEUS o seu agir, a glória é DELE e para ELE. Não depende de mim e sim DELE.
Meu papel é só desejar que os irmãos sejam abençoados e orar por eles, o resto é com O PODEROSO DEUS.
Glória a DEUS!!!!!!!!!!!!!! PAI
Glória a DEUS!!!!!!!!!!!!!! JESUS CRISTO
Glória a DEUS!!!!!!!!!!!!!!ESPÍRITO SANTO
 
 

Imperatriz - MA, 16-11-2009
 
Pr Luiz Henrique de Almeida Silva
E-mail: henriquelhas@hotmail.com
99-99152-0454
Recebi o dom de línguas e de interpretação (este parcial) e em 2010 o Senhor ESPÍRITO SANTO me concedeu os dons de Curar. Hoje são mais de 100 pessoas curadas por semana. Por exemplo, em São Paulo, nos dias 27, 28, 29 e 30/01/2017 foram 253 pessoas curadas. JESUS me usa muito para slavação das pessoas também. neste mesmo fim de semana foram 51 pessoas que se decidiram.
 
 

 
Index
Estudos
EBD
Discipulado
Mapas
Igreja
Ervália
Corinhos
Figuras1
Figuras2
Vídeos
Fotos