Pobres Ricos

Pobres RicosHá um ditado que diz: Tão pobre, mas tão pobre, que só tinha dinheiro.  Este ditado me lembra de muitas pessoas que colocam a riqueza como prioridade em suas vidas e deixam a própria vida de lado. Tornando-se escravos das ambições. Por mais riquezas que estas pessoas consigam, nunca estão satisfeitas, querendo sempre mais e mais,…

LER MAIS

O Fim Trágico de um Casamento na Bíblia - Lição de vida!

O Fim Trágico de um Casamento na Bíblia - Lição de vida!1 - ACONTECEU também naqueles dias, em que não havia rei em Israel, que houve um homem levita, que, peregrinando aos lados da montanha de Efraim, tomou para si uma concubina, de Belém de Judá.2 - Porém a sua concubina adulterou contra ele, e deixando-o, foi para a casa de seu pai, em Belém de Judá, e esteve ali alguns dias, a saber, quatro meses.3 -…

LER MAIS

Como o Espírito Santo Produz Amor?

Como o Espírito Santo Produz Amor? E por que Ele o faz desta maneira?   Por John Piper   O Espírito Santo é Deus. Ele tem o poder de criar amor em nosso coração da maneira que Lhe agrada. Então, por que o Espírito Santo cria amor tão somente por meio de nossa fé consciente nas promessas de Jesus?   Isto é o que Ele faz. De acordo com Gálatas…

LER MAIS

Adversidade: Carga ou ponte?

Adversidade: Carga ou ponte?Cedo ou tarde, nós teremos que enfrentar adversidades. Alguns cristãos diante delas desmoronam, se tornam amargos, ressentidos com Deus e chegam até a se afastar dos caminhos do Senhor, entregando-se a hábitos nocivos à moral. Deus quer que aprendamos a depender do poder do Espírito Santo em tempos de crise. A adversidade pode ser um fardo esmagador ou uma…

LER MAIS

CREIA SEMPRE NA BONDADE DE DEUS!

CREIA SEMPRE NA BONDADE DE DEUS!A confiança no poder de Deus é uma atitude essencial para quem deseja superar as adversidades que a vida lhe impõe. Há pessoas com boa formação, com habilidades extraordinárias, de famílias bem estruturadas, mas que não conseguem experimentar o melhor de Deus em suas vidas. Por quê? Por que elas “não aprenderam”…

LER MAIS

Como terminar o ano de cabeça erguida!

Como terminar o ano de cabeça erguida! Introdução: Do homem comum do campo ao alto executivo de multinacional; do pequeno pensador ao pastor de fiéis; dos desocupados ao perseguidor de sonhos, todos querem aferir seu progresso. Ninguém, por mais ingênuo que seja, viverá sem interessar-se em desenvolvimento pessoal e de sua agremiação. A análise se faz necessária.1 –…

LER MAIS

A família no plano de Deus

A família no plano de DeusIntrodução: A sabedoria e os propósitos de Deus com suas criaturas são o mais elevados possível. Desde as criações inanimadas, estáticas, até as animadas, vivas, redundam em sua glória e bem-estar dos seus seres racionais. Na modalidade humana Deus instituiu o matrimônio como base. O Salmo 128 é a mostra do lar perfeito.1…

LER MAIS

Minha família, meu tesouro!!!

Minha família, meu tesouro!!! Minha família, meu tesouro!!! Porque onde estiver o seu tesouro ai estará também o vosso coração (Mateus 06:21).Deus separou a família como um tesouro precioso,onde cada um tem seu papel e valor. Temos visto a banalização do valor da família em nossos dias. É assustador o que temos visto. Filhos totalmente desafeiçoados aos…

LER MAIS

Trigo: Fonte de Vida

Trigo: Fonte de VidaTexto: MATEUS 13.30: “Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro..”INTRODUÇÃO:A vida cristã induz a muitas perguntas intrigantes:1) O “trigo” passa por algum processo para ser purificado?2) Se…

LER MAIS

A PROMESSA DE UM LAR FELIZ

A PROMESSA DE UM LAR FELIZ1. INTRODUÇÃO A promessa de um lar feliz transmite a idéia de uma família feliz, visto que a expressão “lar”, dependendo do contexto, pode se referir ao lugar onde a família habita, ou a própria família em si. Lar, vem do latim lare, que significa parte da cozinha onde se acendia o fogo para preparar os alimentos e aquecer o ambiente;…

LER MAIS

A alegria do crente

A alegria do crente Introdução: O mundo busca a alegria. Sorrir, dizem, é o melhor remédio. Humoristas fazem malabarismos para agradar auditórios e assistentes da televisão. A verdadeira alegria, porém, não está presente. A paz é que produz a alegria. Nasce no interior do coração. Só Cristo pode promovê-la. Paulo estimulou…

LER MAIS

A intimidade com Deus

A intimidade com DeusDesde o início, a Igreja foi perseguida. São Justino foi um grande filósofo e um grande estudioso da Filosofia e da Palavra de Deus. E só encontrou uma verdade: Jesus Cristo! E se tornou mártir, porque quis mostrar ao mundo que Jesus Cristo é o Senhor. Olhando para todas as perseguições pelas quais ele passou, percebemos que não há…

LER MAIS

Por onde começar um estudo bíblico?

Quando alguém se propõe a fazer uma viagem, o ideal é que ele se programe para esta empreitada: defina qual meio de condução vai utilizar (avião, carro, ônibus…), onde vai se hospedar, em que lugar fará as refeições, entre outros. Se for de carro, por exemplo, é essencial que o viajante veja por qual caminho seguirá…

LER MAIS

Amar, o verdadeiro martírio

Muitas vezes, deparamos com coisas que nos sentimos incapazes de fazer por conta de nossas misérias. Jesus, no "testamento" dEle, nos deixa uma ordem que é o grande desafio da vida de qualquer ser humano: "Amai-vos uns aos outros" (João 15,12). O mandamento do amor, muito mais que uma simples ordem, é um projeto de vida que perpassa a existência de todo homem.Como…

LER MAIS

A vocação nasce do encontro

Por que Saulo (Paulo) perseguia a Igreja? Pergunta que nos interroga, sensibiliza e abre uma grande lacuna. Por que Deus escolheu um perseguidor? Tanta gente boa. Mas vamos conhecer primeiro Saulo para podermos entender o porquê da pergunta. Saulo, natural de Tarso da Cilícia, filho da tribo de Benjamim, a mesma do rei David, era filho de comerciantes ricos, cidadão romano, ligado…

LER MAIS