CRISTO SIM - RELIGIÃO NÃO

CRISTO SIM - RELIGIÃO NÃOO Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu.Isaías 29:13. O que a religião tem feito hoje no mundo? Só tem trazido o ódio e a discriminação…

LER MAIS

A DELICADEZA DO SENHOR

A DELICADEZA DO SENHORResponderam então os judeus, e lhe disseram: Não dizemos nós bem, que tu és samaritano, e que tens demônio? Respondeu Jesus: Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai; e vós me desonrais  (João. 8:48-49).   Nesta passagem, os judeus fizeram duas acusações falsas ao Senhor. Uma era que tinha demônio, e…

LER MAIS

Existe Razões para nos Gloriar

Existe Razões para nos GloriarJeremias 9.23:24 / 25:26  Isaías 18.1:8                                                          Introdução            Muitos pela sua posição…

LER MAIS

Submissão

SubmissãoNão há palavra que gere mais aversão ao homem natural do que esta – submissão. A razão disso reside no fato de que o homem é rebelde por natureza em seu estado pecaminoso, cuja raiz é a rebelião, que foi a causa principal da queda do próprio satanás e dos anjos que perderam o estado de glória original que possuíam…

LER MAIS

A Antiga e a Nova Dispensações

A Antiga e a Nova DispensaçõesPartes de um sermão de Joseph Addison Alexander, traduzidas e adaptadas pelo Pr Silvio Dutra.  “E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.” (Mateus 11.12) O que chamamos de velha economia ou antiga dispensação, foi um sistema temporário e preparatório,…

LER MAIS

A natureza Ativa da Nova Criatura

A natureza Ativa da Nova CriaturaCitações extraídas do tratado de Stephen Charnock sobre a natureza da Regeneração, traduzidas e adaptadas pelo Pr Silvio Dutra.  (Nota do tradutor: Alguém disse com propriedade que a vida cristã é pró-ativa, e de fato o é, em razão da natureza da nova natureza espiritual e celestial que recebemos pela fé em Cristo,…

LER MAIS

OS DOIS SEGREDOS DE UMA CONQUISTA

OS DOIS SEGREDOS DE UMA CONQUISTA“E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim” (Marcos 10:47).   A Bíblia Sagrada relata a história de um homem que era cego e miserável economicamente. Vivia pelas ruas mendigando, pedindo ajuda e socorro a um e a outro. Nem o seu nome foi nos dado o direito de saber, nem…

LER MAIS

Você já negou a Jesus?

Você já negou a Jesus?Essa é umas das passagens que mais gosto nos Evangelhos, ela esta registrada nos quatro e em nenhum deles Pedro foi poupado, em todos é relatado que Pedro negou a Jesus, escolhi esta que esta em Lucas porque nela existe um detalhe que só de pensar me da um frio na espinha: e, virando-se o Senhor, olhou para Pedro. Você pode imaginar o que se passou pela cabeça daquele…

LER MAIS

Você sabe realmente, o por quê Jesus veio a Terra?

Você sabe realmente, o por quê Jesus veio a Terra?Porque Jesus realmente veio a Terra?Temos visto que na Atualidade, as pessoas tem recorrido a Jesus, devido aos muitos apelos e chamamentos televisivos e pregações constantes que propagam-se pelo mundo, isso é bom, o poder de Jesus foi um meio poderoso que o Senhor usava para atrair as pessoas a si, entretanto quando estas pessoas chegavam até Jesus, ouviam da boca dele…

LER MAIS

QUAL É O MEU MINISTÉRIO?

QUAL É O MEU MINISTÉRIO? (Parte I) Passemos a ver os ministério que encontramos em Efésios 4, que são os “DONS DOMAS”, também conhecidos domo “DONS MINISTERIAIS”. Eles são: 1- Apóstolos, 2- Profetas, 3- Evangelistas, 4- Pastores, 5- Doutores ou Mestres. 1- APÓSTOLO O APÓSTOLO é o mesmo que “enviado, mensageiro, missionário.…

LER MAIS

VITÓRIA SOBRE O ADVERSÁRIO

VITÓRIA SOBRE O ADVERSÁRIO    VITÓRIA SOBRE O ADVERSÁRIO   INTRODUÇÃO Ge 3:3 e Rm 5:12 Quando Deus criou o homem, colocou-o no Jardim do Éden para cuidar e guardar lhe dando autoridade sobre a natureza, dando-lhe tudo mas só não poderia provar de um fruto que tinha no Éden,ele via a Deus face a face, tinha um relacionamento intimo com Deus mas ele DESOBEDECEU;…

LER MAIS

HERMENÊUTICA BÍBLICA

HERMENÊUTICA BÍBLICA ESTUDOS EM HERMENÊUTICA BÍBLICA Ou, Leis Básicas de Interpretação da Bíblia Pr. Davis W. Huckabee A palavra "contexto" significa literalmente "tecer junto", e lida com aquilo que vai antes e depois de uma palavra ou passagem específica das Escrituras. Assim, o contexto de um texto das Escrituras são os versículos ao redor que têm…

LER MAIS

Dois Reis com Limites diferentes sobre Liderança

Dois Reis com Limites diferentes sobre Liderança I Samuel ( 9:1, 2)    Os limites de Saul  Medo. Ele começou a reinar escondendo-se atrás de seu equipamento com medo de enfrentar Golias. Impaciência. Recusou-se a esperar por Samuel e colocou-se acima de Deus, querendo resolver assuntos por sua própria conta quando ofereceu um sacrifício que apenas o sacerdote poderia apresentar. Negação. Depois…

LER MAIS

TRÊS PASSOS PARA A VITÓRIA

TRÊS PASSOS PARA A VITÓRIA “ESTA MENSAGEM IRÁ LHE MOSTRAR ALGO QUE COM CERTEZA VOCÊ PRECISA SABER, PARA EDIFICAR SUA VIDA”.  TEXTO: II Crônicas – 20:17 14. Então veio o Espírito do SENHOR, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe, 15. E disse: Dai ouvidos…

LER MAIS

AS BEM-AVENTURANÇAS - UM VERDADEIRO PARADOXO​​

Introdução: Mateus tem o privilégio de narrar um dos mais famosos; senão o mais famoso dos sermões de Jesus ao povo, o sermão do monte. Jesus inicia este sermão com uma “assombrosa” promessa do seu reino, que são as bem-aventuranças.Naquela época, a expectativa do povo era muito grande em relação à…

LER MAIS

É TEMPO DE VIVERMOS EM UNIDADE

Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. Salmos 133:1-2. Todo o Salmo 133 é todo ele dedicado a comunhão, a unidade e do amor aos irmãos. A primeira epístola de João nos revela…

LER MAIS

Somos Livres

Somos Livres Atos 16-26 E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. Isaías 60-11 E as tuas portas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão; para que tragam a ti as riquezas dos gentios, e, conduzidos com elas, os seus reis.  …

LER MAIS

AS OBRAS DA GRAÇA

Mas, pela Graça de Deus, sou o que sou; e a sua Graça, para comigo não foi vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a Graça de Deus que está comigo. 1Coríntios 15:10 A Graça de Deus não encontra homens aptos para salvação mas torna-os aptos a recebê-…

LER MAIS

Retorno à Vitalidade Original

Quando o Espírito Santo começou a ser derramado em todas as nações, a partir de Jerusalém, no dia de Pentecostes, havia grande vitalidade na mensagem do Evangelho que era pregado e ensinado em todas as partes por onde iam os apóstolos e os primeiros discípulos. Isto ocorria porque a mensagem correspondia exatamente ao ensino que havia sido…

LER MAIS

Amigos de Deus

Amigos de Deus João 15:14; Tiago 2:21-24Nós podemos ser amigos de Deus? Qual é a diferença entre harmonia e amizade? É possível crer em uma amizade Divino-humana, entre O que é Perfeito e o imperfeito? Por que Deus quer amigos em vez de companheiros?Nós podemos ser amigos de Deus? Sim, porque Jesus mesmo diz que podemos ser. Jesus, em João15:14, usa…

LER MAIS