CRISTO SIM - RELIGIÃO NÃO

CRISTO SIM - RELIGIÃO NÃO

O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu.Isaías 29:13.

O que a religião tem feito hoje no mundo? Só tem trazido o ódio e a discriminação entre os povos. Os líderes religiosos criaram doutrinas humanas para ensinar às pessoas e com isso levam as pessoas ao pecado. Cada vez mais as pessoas estão ficando sem amor, sem misericórdia umas das outras e com isso aumenta a violência, a fome, a miséria, a falta de respeito e da fé em Cristo. Deus sabendo que tudo isso ia acontecer enviou Seu Filho Jesus Cristo para tirar as pessoas da escravidão religiosa e mostrar o Caminho que leva a Ele. Mas o homem por causa do orgulho e com medo de perder o “poder” sobre as pessoas começaram a criar religiões. E hoje o que temos visto são pessoas guiadas por suas naturezas humanas ensinando erradamente a Palavra de Deus. Mateus 22:29 Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.

Hoje existem tantas religiões que as pessoas nem sabem o que seguir. E qual dessas religiões pode levar o ser humano a Deus? Nenhuma, pois Deus não criou religião. Ele deixou Sua Palavra para que houvesse paz na terra. Só que as religiões pregam essas leis de modo diferente, ensinando seus membros a julgar e condenar quem não faz parte de suas religiões.  O ensinamento de Deus sempre foi para que os seres humanos amassem e respeitassem uns aos outros. Nosso Deus e Pai criou uma Lei para nos ensinar a viver corretamente, a sermos humildes, mansos de coração, amar e respeitar uns aos outros, e principalmente para que não sejamos julgadores nem discriminadores. Cristo é manso e humildade de coração, por isso Deus o enviou para trocar a nossa natureza perversa e mal, pela vida de Cristo.  Lá na cruz Ele nos substituiu quando morreu na cruz. Aquela morte de Cristo foi também a morte do pecador. Cristo morreu, mas o pecador também morreu com Ele conforme diz as Escrituras em Gálatas 2:20  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim.  Cristianismo verdadeiro é não mais eu, mas Cristo vivendo em mim e sendo a minha vida. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.Colossenses 3:4. 

Amém. 

Bom dia Graça e Paz.

 

Por: Claudio Morandi
Palavra da Cruz - Campo Grande - MS
claudioamorandi@hotmail.com