Existe Razões para nos Gloriar

Existe Razões para nos Gloriar

Jeremias 9.23:24 / 25:26  Isaías 18.1:8

                                                         Introdução

           Muitos pela sua posição social, auto se gloria em si mesmo dos feitos que faz, e sobre todos que o cercam, mas será mesmo que há razão para tanta busca de glorias, pose ser apenas auto afirmação, que produzem sensações falca de vitoria, então qual o motivo da auto gloria, e em quem devemos nos gloriar?

1 - }  Jr 9:24  Devemos nos gloriar mas em conhecer ao Senhor.

A ) A primeira razão para o homem se gloriar, é em conhecer ao Senhor, e as coisas que  Ele faz, ao invés de se auto gloriar, mostrar que é mais capaz de A ou B, como muitos narcisistas agem.

B ) Is 42:8 Quando buscamos conhecer ao Senhor de fato, estamos buscando a sabedoria que vem do alto, e nos  gloriamos, nas coisas do alto, isto é nas obras do Senhor, porque quando realizamos qualquer obra, é Ele que permite  e nos capacita em nossos feitos, Ele é o Senhor a glória dele não Dara a ninguém

C ) Oséias 6:3 -  Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.   Porque Ele nos conhece, o Senhor é quem pode nos restaurar, da nossa condição, de soberbo, Deixemos nos moldar  cada dia no caráter de Cristo, e suas bênçãos descerão sobre nos.

2 - } Devemos gloriar na própria gloria da pessoa de  Deus.

A ) Romanos 5:1  Somos justificados  -  A bíblia nos ensina a gloriar na esperança da gloria vindoura, na justificação que recebemos, mediante a fé, na paz cm Deus, em Jesus Cristo, são motivos infinitos de gloria para nos, porque não são gloria humanas e passageiras, mas eternas n céu.

B ) Romanos 3.23:24   Todos pecaram – Nisto devemos nos gloriar, que mesmo pecadores o Pai no Filho nos livrou da morte eterna que estava destinado a todos nos, mas agora, renovados em Cristo somos resgatados por amor em Jesus, amor pago com o sangue de Jesus na crus do calvário. E nisto nos gloriamos, mas nele, não em nos

C ) 2ª Co 4:6 Paulo nos escreve que das trevas resplandeceu a luz em nossos corações, a todos quanto quis recebê-lo, Não fizemos absolutamente nada, Ele nos amou primeiro I João 4:19 Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. Por isso não temos que nos gloriar, a não ser no Senhor.  

3 - } Devemos nos gloriar na cruz de Cristo. 

A ) Gl 6.14  Paulo nos deixa este grande ensino, foi na cruz que Ele morreu por nossos delito, foi na cruz que ele encerrou a missão que o pai tinha designado para Ele, foi na Cruz que Ele bradou  Esta tudo consumado Joao 19:30  a nos resta crer  nele e amar como ele nos  amou, João 4:19  Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro  por isto o amor Dele é incondicional, amou sem ser amado, amou seus inimigos.

 

B ) Ele pagou a nossa divida na Cruz, a condenação que restava para nos, foi aniquilada pr Ele na Cruz, Col 2:14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz  -

 

C )  Na cruz Ele envergonhou satanás, que acreditava ter vitoria na morte do Cristo, ali ele despojou todo principado e potestade, pos tudo por desprezo, em seu triunfo, Ele desceu da Crua, foi sepultado, ressuscitou, subiu ao céu, e nos deu vitoria, o véu foi rasgado, Mateus 27:5  -  E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;  - Por isto temo  livre acesso ao Pai, por meio do vitoria do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

                                                   Conclusão 

               Humanamente não temos no que gloriar-nos, Salomão da sabedoria, Sansão da força , Davi das vitorias , Jó da fé, das riquezas, e cada um de nos, também não temos que nos gloriar em nos mesmos, porque tudo vem do Senhor, a Salvação a esperança a ressurreição no ultimo dia vem dele, em nosso favor, louvem, amem, e aceite ao Senhor, para tomar posse da salvação e vida eterna.

 

José Elias Menezes de Castro
Igreja Batista Plenitude - Itapevi - SP 
zeliascastro@hotmail.com