Somos Livres

Somos Livres

Atos 16-26

E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.


Isaías 60-11

E as tuas portas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão; para que tragam a ti as riquezas dos gentios, e, conduzidos com elas, os seus reis.

 


É possível compreender melhor este estudo lendo o livro de Atos, capítulo 16.

Aqui faço um breve resumo: Paulo e Silas, haviam sido lançados na prisão. Contudo, eles não murmuraram e nem questionaram o poder de Deus, ali naquele momento. Ao contrário, eles cantaram hinos e fizeram orações ao Pai, no momento da dificuldade, eles buscaram a Deus, ao invés de se afastarem Dele.


O que aprendemos com isso?

O versículo de Atos, nos revela que após a oração e o louvor a Deus, ‘‘os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. ‘‘ Todo aquele que ora, e louva a Deus, ainda que em meio a um problema, tem resposta, tem livramento, tem cura... Você não precisa viver em prisão! Jesus já te libertou. Apenas tome posse da sua liberdade em Cristo.

A grandeza do poder de Deus se manifesta tão forte nesses versículos, Glória a Deus!!

O Pai mantém, a todo o tempo, as portas abertas para você entrar e receber a cura, receber um casamento restaurado, uma cura sentimental, para que você receba a sua salvação, a liberdade de não viver em pecado, para que receba seu emprego, que sua empresa possa nascer e crescer, que seus filhos sejam libertos de vícios, entre tantas outras coisas que você necessite.

Nem de dia, e nem de noite se fecharão, nem no momento da alegria, e nem no momento da dor. Contudo, ainda que no momento da dor, Jesus te guiará, é só você passar pela porta específica que resolverá o seu problema, usando sempre a Palavra de Deus, e passando pela porta(espiritualmente falando). Pois Deus já definiu o local (ou melhor dizendo, bençãos) que Ele quer que você venha a estar. Se Deus quer que você esteja casada, e seu esposo está vacilando na fé, o local que Deus quer que você esteja é bem sentimentalmente, é feliz, é plena. Então, lhe resta uma solução: Orar e louvar a Deus, pois Ele faz obras perfeitas.

Você foi injustiçado no seu trabalho, alguém te prejudicou?

Observe bem esse versículo: ‘‘...para que tragam a ti as riquezas dos gentios, e, conduzidos com elas, os seus reis.‘‘

Ainda que isso tenha ocorrido, ore e louve, pois o que era dos gentios, Deus lhe dará. Alguém usou de má-fé, e tomou seu cargo na empresa. Descanse em Deus, Ele te dá algo muito melhor, porque o próprio Deus inclinará o coração do ‘‘rei‘‘, ou seja da autoridade, do seu chefe, do seu patrão... e assim por diante.


Porém, nunca se esqueça. A base de tudo é Orar e Louvar a Deus, independente do momento,é ser fiel. Seja dia, ou seja noite! Glórias a Deus.