IGREJA DE HOMENS E IGREJA DE CRISTO: QUAL DELAS VOCÊ PERTENCE?

IGREJA DE HOMENS E IGREJA DE CRISTO: QUAL DELAS VOCÊ PERTENCE?Quando falamos em igreja é bom esclarecer que podemos falar sobre dois tipos bem diferentes de igreja.  O primeiro é a Igreja de Cristo.  O segundo é a igreja de homens.  Há uma diferença enorme entre uma e outra.  A Igreja de Cristo é aquela que nasceu no Novo Testamento e tem como seu dono, líder, mantenedor,…

LER MAIS

Passários e Gaiolas

Passários e GaiolasNenhuma convivência conjugal forçada é produtiva nem provém do coração de DEUS. Obrigar uma das partes a continuar convivendo, mesmo que dentro de um casamento lícito aos olhos do SENHOR, assemelha-se a um gesto de escravidão. Como alguém que ver no outro um pássaro preso e o lar, uma gaiola.  Há um versículo que…

LER MAIS

EM DEFESA DA VERDADE

EM DEFESA DA VERDADEDizer-se cristão, filho de DEUS, virou moda. Mais que isso: aderir a um sistema religioso com uma placa denominacional foi a maneira que muitos encontraram de se enganarem e enganarem os outros, de achar que todos os que fazem parte de determinado agrupamento de pessoas vão para o Céu. Porém, a vida dos que se dizem filhos de DEUS é, tristemente, muito diferente…

LER MAIS

SOMOS O SAL DA TERRA

SOMOS O SAL DA TERRAA palavra Evangelho significa Boas-Novas. Os evangelhos são assim chamados, pois registram as boas-novas, um caminho para salvação que foi aberto a toda humanidade pela morte e ressureição de Jesus Cristo (Mc 1;1;1 Co 15;3,4). O Evangelho de Mateus é universal tem por intuito satisfazer as necessidades de conhecimento de todos os homens judeus e…

LER MAIS

EM JESUS CRISTO (excelente)

EM JESUS CRISTO (excelente)Paulo, apóstolo de Jesus Cristo por vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus. Efésios 1:1. Em Jesus Cristo, esta é a chave das Epístolas de Paulo. Reflitamos em tudo o que esta palavra contém para o regenerado; pois ela resume admiravelmente sua posição, estabelecendo-o mais elevado nível.…

LER MAIS

Imitadores de Deus

Imitadores de DeusImitadores de Deus (Ef 4:17-5:21)Uma vez convertidos por Deus, temos de andar em novidade de vida. Algumas coisas tivemos ou ainda temos de tirar da bagagem: vaidade dos próprios pensamentos (v.17), ignorância e dureza de coração [v.18], insensibilidade e impureza [v.19], engano [v.22], mentira {v.25}, furtos {v.28}, palavras torpes {v.29}, amargura, cólera (uma doença…

LER MAIS

É Possível Negar Biblicamente a Eleição e a Predestinação?

É Possível Negar Biblicamente a Eleição e a Predestinação?Leia os poucos textos que destacamos abaixo e conclua, por si mesmo, sobre qual seja a resposta correta.  Rom 8:28  Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rom 8:29 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu…

LER MAIS

Perfeito em Cristo - Colossenses 1:28

Charles Haddon Spurgeon  Você não sente em sua própria alma que a perfeição não está em você?  Cada dia não lhe diz isso? Cada lágrima vertida dos seus olhos chora "imperfeição"; cada palavra áspera procedente dos seus lábios murmura "imperfeição".  Você já…

LER MAIS

AS 15 Portas!!!

TEXTO SL 118.20 Esta é a porta do Senhor, pela qual os justos entrarão.                                                           …

LER MAIS

Admoestação dos Insubmissos

Nós temos na porção de I Tessalonicenses citada a seguir, alguns dos deveres dos cristãos, segundo a ordenança do apóstolo Paulo, que ele recebera de nosso Senhor Jesus Cristo.  “1Ts 5:14 Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com…

LER MAIS

O que está faltando em seu casamento? - como recuperar aquilo que pode trazer alegria novamente em sua casa

O que está faltando em seu casamento? - como recuperar aquilo que pode trazer alegria novamente em sua casaO que está faltando em seu casamento? - como recuperar aquilo que pode trazer alegria novamente em sua casa.   Texto   - Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.…

LER MAIS

O Coração da Mensagem do Evangelho

O Coração da Mensagem do Evangelho “Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção…

LER MAIS

Diante de Grandes Desafios

Diante de Grandes Desafios 1 Coríntios 2:1-5O que as pessoas estão procurando para enfrentar seus grandes desafios? O positivismo pode nos ajudar diante dos grandes desafios que a vida nos apresenta? Nós cristãos, como devemos agir diante dos nossos grandes desafios?Em momentos de crise, muitos esperam por uma tábua de salvação e o que essa expressão quer dizer? Imagine…

LER MAIS

O Que Jesus Espera de Seus Discípulos?

Mateus 16:24-27O que Jesus espera de nós como Seus seguidores? Que verdades foram expressas por Jesus acerca dos nossos interesses pessoais como Seus discípulos? Que promessa é feita por Jesus aos que o seguem como discípulos?Antes de Cristo, nós éramos escravos do pecado. O que é um escravo? Um escravo é comparável a um objeto, uma propriedade…

LER MAIS

Descobrindo o antídoto para os males no casamento

Descobrindo o antídoto para os males no casamentoDescobrindo o antídoto para os males no casamento.1 João 4:16.Os males no casamento:1 – Impaciência – murmuração Números 21:4-6Impaciência no caminho, no casamento, com o cônjuge, com os filhos, com Deus. A impaciência nos leva a recusar o pão vivo que desceu do céu, achando que a mesa do Senhor é desprezível.2…

LER MAIS

Deveres diários do cristão

Deveres diários do cristão VIGILÂNCIA I CORAÇÃO: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. Pv 4.23;  PÉS: Guarda o teu pé, quando entrares na Casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Ec 5.1; BOCA: O que guarda a boca e a língua…

LER MAIS

A Diferença entre Lúcifer e Satanás

A Diferença entre Lúcifer e Satanás Quem é Lúcifer? O "nome" Lúcifer ocorre uma vez nas Escrituras Sagradas e apenas em algumas Traduções da Bíblia em língua portuguesa, geralmente usado na "Vulgata" para referir a "Estrela da Manhã", ou um "filho do sol". Por exemplo, a tradução de Isaías 14:12: “Como caíste do céu, ó Lúcifer,…

LER MAIS

O reino dos desocupados

O reino dos desocupadosIntrodução: No céu não há lugar para os ociosos. Ninguém, porém, adentrará lá por ser trabalhador, mas por crer em Cristo Jesus e ser fiel a Deus. Aqui na vida terrestre temos a oportunidade de fazer do trabalho momentos prazerosos de atividades. Caso contrário, faremos parte dos súditos famintos e vadios.1 – HÁ…

LER MAIS

O Espírito Santo nos Evangelhos

O Espírito Santo nos EvangelhosIntrodução: É singular e inspiradora a narrativa da trajetória e obra do Espírito Santo nos evangelhos. São citações dos profetas, argumento do anjo Gabriel, mas o mais significativo é o que o Senhor Jesus Cristo diz sobre o Paracleto. São operações visíveis do ser invisível. É emocionante e edificante…

LER MAIS

É TEMPO PARA SE TER CORAGEM!

É TEMPO PARA SE TER CORAGEM!Quando falamos sobre coragem, é porque precisamos confrontar os nossos temores. O medo é uma emoção incapacitante. Jesus nunca pretendeu que Seus seguidores temessem o presente e o futuro. Embora, às vezes possamos sentir medo, não devemos permitir que ele nos controle.No verso que lemos, nós podemos encontrar quatro conselhos de Deus para nós:…

LER MAIS