SEGREDOS DE UMA INVESTIDORA

SEGREDOS DE UMA INVESTIDORA

A vida é uma estrada de MÃO DUPLA. 

O AJUDADO de hoje, pode vir á se tornar no AJUDADOR de amanhã. Só mesmo aqueles que possuem a MEMÓRIA CURTA não entendem este princípio do Reino. 

Uma mulher ímpia fez bom uso dele e salvou a si própria e toda a sua família de um completo extermínio. RAABE, uma PROSTITUTA da Cidade de Jericó, ficou sabendo que homens enviados por Josué estavam na cidade, afim de fazerem um levantamento minucioso do território que seria invadido em poucos dias pelas tropas de Israel. 

Ao invés de DENUNCIAR a presença dos homens que haviam procurado o seu estabelecimento para dormir, ela os ALIMENTA, PROTEGE e OFERECE uma ROTA ALTERNATIVA para que eles pudessem escapar em total segurança. 

Em troca do favor, aquela mulher pede por parte daqueles homens, uma PROVA de GRATIDÃO: Que ELA e todos os seus FAMILIARES, fossem preservados da MORTE, o que prontamente foi aceito por eles (Js 2:12). Raabe nos ensina um princípio muito importante: O PRINCÍPIO DO INVESTIMENTO!!! Só COLHE, quem PLANTA, só RECEBE, quem DÁ, e só ALCANÇA misericórdia, quem também EXERCE a misericórdia.

VOCÊ e EU podemos dizer que somos "BONS INVESTIDORES?" 

Temos algum tipo de "INVESTIMENTO" que poderemos SOLICITAR em nosso benefício quando a hora do aperto chegar, ou somos do tipo que só pensa em si mesmos? 

A generosidade de Raabe proporcionou-lhe 03 grandes vantagens: 

A) Preservação da própria vida. 

B) A conservação em vida de toda a sua família. 

C) A oportunidade ímpar de fazer parte da linhagem direta de Davi e Jesus. Na próxima vez em que EU e VOCÊ formos tentados a agir de forma EGOÍSTA, lembre-mo-nos de Raabe. 

 

Sem que percebamos, a nossa SOBREVIVÊNCIA na VIDA, nos NEGÓCIOS, e em relação ao FUTURO poderá depender basicamente disso. 

Quem planta COLHE, quem não planta, está por CONTA PRÓPRIA na vida"

 

Jony Feldmann
Igreja do Evangelho Quadrangular - Charqueada - SP
jonyfeldmann@ig.com.br